Descrição
Serão propostas reflexões sobre as estratégias didáticas que os Professores de Matemática possam utilizar para ajudar os alunos a construírem seus conhecimentos sobre a disciplina. O curso tem o objetivo de tornar a aprendizagem no ambiente escolar que o aluno compreenda o assunto por meio de exemplos ligados ao seu cotidiano para que, posteriormente, ele seja capaz de resolver problemas mais complexos. Atribuindo significado ao conceito permite que os alunos tomem decisões com mais segurança e autonomia em diversas situações.
       


Conteúdo programático
Introdução
Unidade 1 - A Evolução No Ensino Da Matemática E A Importância De Se Conhecer Sua História
A Evolução No Ensino Da Matemática: Um Pouco De História
A Influência Da Tecnologia No Ensino Da Matemática
Possíveis E Necessárias Mudanças Do Ensino Na Formação Do Professor
Unidade 2 - Teoria E Prática No Ensino Da Matemática, Uma Atividade Complexa
Unidade 3 - A Relação Professor/Aluno E Sua Influência No Processo De Ensino E Aprendizagem De Matemática No Ensino Fundamental
Relação Professor/Aluno Estabelecida No Contexto Escolar
As Imagens Que Os Alunos Têm Do Professor De Matemática
Aspectos Presentes Na Relação Professor/Aluno Para O Ensino E Aprendizagem Da Matemática
Unidade 4 - Ensino-Aprendizagem De Matemática: Com Enfoque Na Afetividade E Na Contextualização Nas Ações Pedagógicas
Fator Emocional E Educação Matemática: Interfaces
A Legislação Da Educação Matemática No Brasil
O Ensino E A Aprendizagem De Matemática Numa Perspectiva Contextualizada E Afetiva
Unidade 5 - A Contribuição Dos Jogos No Ensino Da Matemática Financeira E Estatística Na Educação Básica
A Aprendizagem Da Matemática Financeira E Estatística Por Intermédio Dos Jogos



Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.