Descrição
O compromisso dos profissionais em Ciências Biológicas com a educação reflete-se na sua maneira de agir em sua prática pedagógica. Estes devem considerar que a sala de aula é um espaço de construção do conhecimento, conferindo a esta o verdadeiro motivo de se ensinar ciência e biologia: proporcionar aos educandos uma compreensão racional do mundo e do meio ambiente que os cerca levando-o a uma posição crítica em relação à natureza.
Através dessa perspectiva, esse curso busca apontar quais são os desafios entre a teoria e a pratica na Formação de Professores de Biologia, apresentando como objetivo eixos temáticos, nas quais os desafios para formação de Professores de Biologia devem permear.
       


Conteúdo programático
Introdução
Unidade 1 - Ensino De Biologia: O Jogo Didático Como Estratégia Metodológica
Campo De Aplicação
Passos Procedimentais
Desenvolvimento Da Proposta De Ensino
Dinâmica Da Proposta De Ensino
Unidade 2 - Alfabetização Científica No Contexto De Pesquisas Acadêmicas Em Ensino De Ciências
O Ensino De Ciências E Suas Contribuições No Processo De Alfabetização Científica
Unidade 3 - O Ensino De Ciências E Biologia Na Educação Dos Surdos: Desafios E Perspectivas Para Uma Melhor Educação Inclusiva
A Importância Das Linguagens E O Ensino De Ciências E Biologia
Unidade 4 - Mangá E Animê: Um Recurso Para Aprendizagem Do Ensino De Ciências



Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.